Costura

Vantagens e Benefícios que a costura traz para sua saúde

4 min (tempo estimado de leitura)

Costurar é uma arte e traz inúmeros benefícios para a saúde. Muitas pessoas estão buscando seja por hobbie, questões terapêuticas ou como profissão, o mundo da costura é apaixonante. Por isso, se você está procurando um lugar para apreender a costurar, ou quer saber mais sobre esse mundo, vamos te apresentar 5 motivos para começar a costurar.

Mulher branca mechendo no volante da máquina de costura.

1. Costurar faz bem para saúde

Um dos grandes motivos para costurar é a atividade que pode fazer muito bem para sua saúde. Além de ajudar a tirar o estresse, a costura te ajuda a desenvolver a concentração e claro, a coordenação motora.

Os trabalhos manuais são um tratamento e tanto para as pessoas que sofrem com o estresse e ansiedade, já que atividades como costura estimulam a criatividade ao mesmo tempo em que servem de válvula de escape para a tensão acumulada.

2. Você pode ganhar dinheiro costurando

Ganhar uma graninha extra é muito bom, né? A costura é uma ótima alternativa para ganhar dinheiro. Os ateliês de costura é um bom negócio, com seu negócio você pode realizar desde pequenos consertos até grandes confecções de roupas.

Outra alternativa é trabalhar como faccionista prestando serviços para confecções e ateliês, basta você alugar ou comprar as máquinas necessárias para você começar a ganhar seu dinheiro.

3. Roupas que servem melhor

Hoje em dia, as roupas que compramos em lojas de fast fashion são feitas a partir de tamanhos padrões, baseados em medidas correspondentes a um corpo “ideal”.

Por isso, fazer suas próprias roupas te permite criar peças baseadas no seu tipo de corpo; fazendo com que as mesmas caiam perfeitamente no biótipo do seu corpo, ao contrário de muitas roupas prontas.

Outra sacada é você montar seu próprio negócio no segmento de costura, em Uberlândia você pode contar com a Faculdade da Costura, escola de cursos de Design, Modelagem, Corte e Costura, lá você vai encontrar todos cursos que você precisa para se tornar uma profissional da costura.

4. Crie seu próprio modelo

Costurar suas próprias roupas te permite criar modelos exclusivos, com detalhes e modelagens que fiquem perfeitos em você. Aposte em tecidos e aviamentos, e crie uma combinação única que ninguém terá igual. É ótimo para festas, formaturas e casamentos.

5. Economize

Mesmo comprando o tecido, a linha e outros itens necessários, o custo para fazer peças em casa é muito menor do que se a mesma fosse comprada em uma loja. Na ótica comercial, o lucro é muito bom para quem deseja fabricar e vender.

Viu quantas vantagens você tem ao começar a costurar? Vai apostar na atividade? Então não deixe de visitar e conferir os cursos da Faculdade da Costura, são cursos para iniciantes e para quem deseja aprimorar as técnicas em costura, modelagem, moda íntima e muito mais.

Conheça alguns cursos:

+ Curso de Corte e Costura doméstico

+ Curso de Corte e Costura Industrial

+ Curso de Modelagem Geométrica Industrial

+ Design de Estamparia Digital

+ Design de Moda

Enviar Comentário