Tendência

Tule promete se tornar tendência em 2020

3 min (tempo estimado de leitura)

O verão chegou e a tendência é que a estação seja marcada pelo tule.

O tule já vem sendo o tecido preferido de muitas costureiras e estilistas nos últimos tempos. Contudo, agora ele vai aparecer com ainda mais frequência também no dia-a-dia, apesar de não ser exatamente um tecido leve e fresco.

Mulher com vestido em tule na cor vermelha

O tule é um tecido que se assemelha à uma tela e remete as saias das bailarinas e também à vestidos de noivas.

O tecido tule ganhou este nome pela sua cidade de origem, Tulle na França em meados de 1700. Anos mais tarde se tornou conhecido por ser encorporado nos figurinos de ballet. Você encontra várias opções de tule: Tule Ilusione, Tule Filó, Tule Francês, Tule Mince e mais!

O tule também é usado para dar volumes nos vestidos e saias e por muito tempo foi usado como somente um tecido de “parte de baixo”. Agora as saias aparecem tendo o tule como protagonista.

Nos últimos anos, temos visto o tule da cor da pele ser muito usado para dar a impressão de que a roupa foi moldada ao corpo sem que haja algum tipo de “suporte”.

Saias de tule

As saias de tule são uma aposta par um look romântico e feminino, mas ao mesmo tempo cheio de personalidade. Você pode combinar com camisetas e croppeds.

Nos pés, os tênis ajudam a deixar o visual mais urbano. Mas, você também pode optar por sandálias, scarpins e botas de salto. Se a saia preta deixa o visual mais rocker. Os tons mais claros deixam o visual com toque de conto de fadas.

A sua esquerda a imagem mostra uma mulher morena clara, com cabelos castanhos, usando saia em tule na cor branco, sapato com salto alto na cor preta, camisa cor cinza e jaqueta de couro preta , bolsa clutch preta. Na sua direita mulher morena clara com saia evasê em tule transparente na cor preta, usando salto alto preto.

Vestido de tule

Se você quer um look poderoso e cheio de personalidade, os vestidos de tule são as peças perfeitas.

A transparência deixa a produção sensual na medida certa. A depender do seu evento, você pode combinar o vestido casual de tule com sandália, tênis e bota.

Por o tule já ser um tecido que chama atenção, recomendamos moderar nos acessórios para que dar maior destaque à peça.

Mulher branca com brincos grandes dourado, sandalia cor preta, vestido de tule preto com poás

Vestido de festa de tule

O tule é frequentemente usado em vestidos de festas. A sua versão bordada deixa a produção glamurosa sem muito esforço.

Os vestidos de festa de tule podem ser usados em casamentos, formaturas, aniversários e entre outros eventos em que se exija um código de vestimenta formal.

Mulher morena clara, cabelos longos castanho, fazendo uma selfie, vestida com vestido de festa de tule rosa longo decotado

Agora que conhecemos um pouco mais sobre o tule é hora de colocar em prática suas idéias, conte com a Faculdade da Costura, escola especializada em cursos de moda, são cursos práticos para iniciantes e para quem busca aprimorar e dar up em sua carreira profissional.

Método de ensino próprio apoiado na contínua atualização de conteúdos, professores experts, aulas práticas, dinâmicas e individualizadas, atendendo ao ritmo do aluno, o que garante qualidade e velocidade de aprendizado.

A Faculdade da Costura fica na cidade de Uberlândia-MG, no bairro Martins, na Rua Rivalino Pereira, 356, o atendimento é de segunda a sexta das 8h as 21 horas e no sábado das 8h as 17 horas.

Conheça alguns cursos oferecidos:

+ Design de Moda

+ Estamparia Digital

+ Curso de Modelagem Geométrica Industrial

+ Curso de Corte e Costura doméstico

+ Curso de Corte e Costura Industrial + Ajustes e Acabamento

Fonte: etiquetaunica.com.br

Enviar Comentário