Tendência

Tendências para usar neste verão!

4 min (tempo estimado de leitura)

O verão está com dias muito quentes. Uma das épocas mais esperadas por muitos, é um período em que nos vestimos mais confortáveis e com roupas mais leves, mas sem deixar, é claro, de estarmos estilosos.

Vestido Floral

Os vestidos florais já se tornaram um clássico e must have do verão. São românticos e femininos e dão um toque delicado e especial em qualquer produção.

Ele é super versátil e está disponível em diversas padronagens, cores e estilos, se adequando à inúmeras ocasiões e estilos. O floral é uma estampa que dá e transmite leveza para o look, não tem como errar com ela!

A imagem a esquerda mostra mulher com vestido clássico floral na rosa caro e, na imagem a direita mostra uma mulher loira, com chapéu panama havana, vestido floral com detalhes de rosas grandes.

Tie Dye

Assim como foi uma grande tendência no inverno deste ano, o tie dye continua em alta! Invista em peças coloridas que podem ser adaptadas para diversos estilos e ocasiões! Esta técnica que é associada com os hippies é a cara do verão com suas cores alegres e divertidas.

Seja em vestidos, camisetas, biquínis, não tenha medo de investir nesta tendência que pode transformar suas produções veraneias.

Na foto 4 imagens de mulheres usando looks de tie dye

Calça Pantalona

A calça pantalona com sua modelagem “wide leg” (“perna ampla” em tradução simples) pode ser uma grande aliada no verão quando se precisa estar mais arrumada em uma ocasião formal.

Este modelo é versátil e democrático, valorizando a silhueta de todas as mulheres, não importando seu biotipo. As pantalonas, sejam elas longas ou curtas (as famosas pantacours), são fluídas e confortáveis, além de serem muito elegantes e sofisticadas.

Mulher usando Patbo calça pantalona estampada

Blusa Off the Shoulder

As blusas off the shoulder (ou ombro a ombro como são popularmente conhecidas) tem como inspiração a moda das ciganas dos anos 70 e continua a ser um modelo queridinho das mulheres e fashionistas, além de ser a cara do verão!

Este é um modelo romântico, feminino e muito fresquinho, perfeito para os dias quentes onde queremos estar confortáveis mas também super estilosas. Além disso, o off the shoulder dá um toque de sensualidade e delicadeza na medida certa, transformando o mais simples dos looks.

Na esquerda a imagem apresenta uma jovem loira de olhos verdes, segurando uma máquina fotográfica da marca Panasonic, com blusa branca ombro a ombro e saia jeans clara. Na imagem a direita uma jovem negra com cabelos lisos presos, com uma blusa manga longa cinza ombro a ombro, com calça verde militar com rasgado nos joelhos.

Bermuda Jeans

As bermudas jeans estão presentes no mundo da moda há anos, mas pode-se afirmar que é uma peça considerada por muitos como antiquada. Este modelo (que é conhecido atualmente como “mom shorts”) é uma ótima opção para as fashionistas que não tem medo de ousar e gostam de uma produção mais descolada, confortável e estilosa.

Mulher pele clara, loira, com bermuda jeans claro com cós alto e blusa decotada em renda preta.

Baggy Jeans

O baggy jeans é um modelo que foi um grande marco dos anos 70 e está voltando a ganhar força e virar o queridinho daquelas que não tem medo de arriscar. É um modelo muito descolado e descontraído, além de ser super confortável e estiloso. Vale a pena apostar nele como uma alternativa dos modelos clássicos como skinny e reto.

Mulher branc, cabelo loiro dourado, com Baggy Jeans com cós alto, blusa branca e terninho prata.

São diversas opções para você confeccionar e usar na estação mais quente do ano, atendendo a todos os gostos e estilos! Pensando em economia, que tal apreender fazer estas e mais outras peças, a Faculdade da Costura oferece cursos de modelagem, corte e costura para inciantes e profissionais que desejam melhorar sua técnica.

A Faculdade da Costura oferece dezenas de cursos nas áreas de confecção, modelagem e design, con ta com espaço físico planejado, flexibilidade de horários, com a opção de alguns cursos sem formação de turmas e com inicio imediato, número limitado de alunos por turma, certificado com reconhecimento em todo território nacional e encaminhamento das melhores vagas de emprego ofertadas pelas confecções e ateliês.

Em 2020 venha apreender e colocar suas idéias em prática!

Conheça alguns cursos oferecidos:

+ Design de Moda

+ Estamparia Digital

+ Curso de Modelagem Geométrica Industrial

+ Curso de Corte e Costura doméstico

+ Curso de Corte e Costura Industrial

+ Ajustes e Acabamento Industrial

Fonte: etiquetaunica.com.br

Enviar Comentário