Design de Moda

O que faz um diretor criativo

2 min (tempo estimado de leitura)

A cada temporada de moda ouvimos bastante o termo “Diretor Criativo” das marcas.

Você sabe o que este profissional faz e qual a sua importância no mundo da Moda?

A função dos diretores criativos é ajudar a fazer a história da marca e não só contar a história da coleção.

Os diretores são responsáveis por criar um conteúdo visual, por levar adiante a ideologia da marca e têm atuação fundamental quando a marca está em fase de crescimento.

O diretor criativo hoje vai além do seu papel de projetar coleções e passa a projetar o estilo da marca, pensando como o DNA da marca deve se manifestar ao longo da cadeia produtiva e nos inúmeros produtos que carregarão seu signo. O Diretor Criativo atua desde a construção da imagem da marca, passando pelo produto até o lançamento e o ponto de vendas, sendo o fator integrador da identidade da marca e da forma como ela se comunica com seu público alvo através de campanhas, desfiles, produtos, linhas exclusivas, linhas de expansão (com marcas de difusão mais acessíveis), linhas diferentes do vestuário como projetos arquitetônicos (hotéis, lojas, show rooms, bares, restaurantes etc) e linhas de life style (homewear, decoração, objetos, móveis etc) que levem assinatura da marca e sirvam como produtos extensores da identidade criativa da marca.

Portanto, para um trabalho de tal envergadura e extensão, é necessário que os profissionais que queiram atuar como diretores criativos de moda, dentro desta nova realidade do mercado, devem ter conhecimento sólido em criação, negócios e gestão. #faculdadedacostura

O mercado de atuação na área de moda é amplo, com oportunidades em indústrias têxteis, comércio, consultoria, departamento de criação de indústrias, editoras de jornais, cinema e, inclusive, com sua própria marca.

A Faculdade da Costura oferece cursos profissionalizantes nas áreas de Design de Moda, modelagem, costura, moda infantil, moda íntima, moda praia e muito mais. Venha conhecer nossa a escola!

Saiba mais: (34) 9 9763 8369.

Enviar Comentário