Jornalismo Moda Negócios

O que é Jornalismo de Moda?

3 min (tempo estimado de leitura)

A indústria da moda é a segunda maior do país, responsável por 4,1% do PIB nacional e atrás apenas de alimentos e bebidas. Ao todo, são mais de 29 mil empresas de moda em território nacional e mais de 2 milhões de empregos por todo o Brasil.

Você decidiu que quer trabalhar com Moda, mas tem mais aptidão para escrever e se comunicar? Então o Jornalismo de Moda pode ser a carreira certa para você. Ao unir as duas vertentes, Jornalismo e Moda, essa profissão tem o papel de comunicar ao público consumidor os fenômenos, as notícias e as novidades da temporada. Jornalismo e Moda, essa profissão tem o papel de comunicar ao público consumidor os fenômenos, as notícias e as novidades da temporada.

Na imagem muitas revistas de moda

O ramo da Moda conta com profissionais que atuam diretamente no desenho e desenvolvimento de novos conceitos de vestimentas como estilistas, designers, etc. O Jornalismo de Moda é a área do Jornalismo onde os formados atuam como analista, repórter, editor de produções jornalísticas de moda, como revistas, sites, blogs, programas.

Além de uma base ampla de conhecimento, o jornalista é capacitado para se especializar na área em que possui mais afinidade e assim conquistar destaque nacional e internacionalmente fazendo o que se ama na profissão: informando!

O Jornalista de Moda tem uma importante missão nessa indústria: ele aponta as tendências comportamentais e traduz os conceitos de moda para seus leitores e telespectadores. Para isso, ele elabora a pauta e os editoriais, e faz a cobertura de desfiles e análises e críticas de moda para veículos de comunicação como revistas, jornais, blogs, redes sociais, TV e rádio.

Ele também desenvolve todo o trabalho de edição de moda, desde a elaboração do conceito do editorial, a seleção e contratação de fotógrafo, modelo, cabeleireiro, maquiador e produtor de moda, até a aprovação final e edição do que foi desenvolvido.

Quer começar o seu curso de Jornalismo de Moda? Aproveite as vagas presenciais disponíveis na Faculdade da Costura e garanta o preço e condições especiais de pagamento! O curso está com as inscrições abertas com previsão de inicio dia 16 de julho de 2021.

Saiba mais: ☎ (34) 3214 6566 / 📱9.9763.8369⠀

Enviar Comentário