Costura

Costura mais eficiente

3 min (tempo estimado de leitura)

Para quem trabalha com costuras estas dicas para a costura ficar mais eficiente são essenciais e indispensáveis. Você vai conseguir progredir no seu trabalho de uma forma muito mais simples.

COLE UMA FITA MÉTRICA NA MESA DE TRABALHO

Com uma fita métrica colada em sua mesa, fica bem mais fácil e rápido medir as peças que serão confeccionadas, além de não precisar ficar procurando a fita métrica por todo lado na hora que você precisar.

ENDIREITE OS ALFINETES

Em um sabonete você consegue espetar os seus alfinetes e agulhas de forma que eles fiquem endireitados novamente.

Chega de agulhas e alfinetes tortos atrasando o seu trabalho!

Cinco mulheres reunidas, uma mesa na cor branca, tecido, linhas de costura, fita métrica, conversando e apreendendo técnicas de costura.

BASE INCOLOR

Passe um pouco de base de esmalte incolor nos botões que foram pregados nas peças de roupas, pois elas ajudam a fixar as linhas entre eles evitando que soltem com facilidade.

CRIE UMA RISCA DUPLA

É bem simples, basta você prender dois lápis com elásticos, isso vai lhe trazer bastante facilidade na hora de fazer um molde ou uma margem, ou até mesmo se caso precise marcar dois centímetros.

CORTES DIAGONAL

Corte as quinas do tecido na diagonal antes de você desvirar a costura. Isso vai evitar alguns embolados ao deixar a peça no lado direito.

DOBRE O TECIDO DUAS VEZES

Para confeccionar uma barra, é interessante que o tecido seja dobrado ao menos duas vezes, para garantir que não irá desfiar internamente.

Apreenda a costurar do zero. Curso de Corte e Costura com aulas práticas com especialistas, material didático exclusivo, turmas reduzidas e certificado.

Novas turmas, as vagas são limitadas! Saiba mais informações pelo 📲 (34) 9 9763.8369

o

Enviar Comentário