dicas Costura

Como escolher uma máquina de costura para comprar?

3 min (tempo estimado de leitura)

Sua infância foi vendo a sua mãe ou avô costurar aquelas suas roupas e agora quer começar a seguir os passos dela, vai precisar descobrir como escolher uma máquina de costura. Como você é iniciante, vai precisar tomar cuidado para trabalhar com a máquina, afinal ela é encantadora, mas não é um brinquedo.

No entanto, antes de mais nada, é preciso aprender a costurar. Um vez dominada a técnica, é chegada a hora de escolher uma máquina de costura para dar mais gás na sua produção. Esta tarefa pode acabar sendo um pouco mais complicada que o esperado para os leigos no assunto:

Qual marca escolher?

Quantos pontos e quantas agulhas?

Qual é a melhor máquina de costura para iniciantes?

Uma máquina de costura elétrica ou mecânica?

Onde em Uberlândia eu encontro uma ótima escola para apreender o corte e costura?

Pesquise

Como essa será a sua primeira máquina de costura caseira, você precisa procurar pessoas que já tenham vivencia no assunto para te ajudar. Isso é fundamental porque será um investimento, portanto, estar bem informado vai ser determinante para que você faça uma escolha correta.

Dependendo das suas ambições, não tem porque escolher uma máquina de costura que lhe custe muito dinheiro. Porém, se você comprar uma barata e começar a querer mais, você vai precisar gastar mais dinheiro em um novo equipamento. Então decida logo de cara, colhendo informações sobre o assunto.

Agora, se sua preocupação é encontrar um bom curso de corte e costura em Uberlândia, não perca tempo, procure a Faculdade da Costura. Mais de 90% dos alunos que estudam na Faculdade da Costura aprovam e indicam a escola, método de ensino próprio, professores experts, aulas 100% práticas, dinâmicas e individualizadas, atendendo ao ritmo do aluno, o que garante qualidade e velocidade de aprendizado.

Um ambiente agradável para apreender, professores experts e atenciosos, método de ensino descomplicado, material didático de qualidade e certificação no final do curso.

São mais de 12 cursos nas áreas de Design, Modelagem e Costura, são cursos para iniciantes e profissionais. Confira alguns cursos:

+ Curso de Corte e Costura iniciante

+ Curso de Corte e Costura Industrial

+ Curso de Modelagem Industrial

+ Curso de Design de Moda

Que tipos de recursos você gostaria que a máquina tivesse

Esse é o ponto de partida para a escolha da sua máquina de costura caseira. Você pode até achar estranho, mas para comprar a máquina, saber que tipos de recursos você vai querer utilizar é essencial.

Como saber disso sem saber costurar? É simples, basta penar em que tipos de coisas você vai querer costurar. São reparos em geral, artesanato, criação de peças, junte as suas vontades e analise na hora de comprar.

E agora, Mecânicas ou as eletrônicas?

Todo mundo conhece as máquinas mecânicas, mas se você está começando agora a costurar, talvez não tenha visto uma máquina eletrônica. A questão dos ajustes para costurar é mais simples nas máquinas eletrônicas, fator que facilita para quem não tem tanto conhecimento assim, pois as mecânicas são ajustadas através de seletores.

Entretanto, quem costura precisa manter a máquina lubrificada e existe uma diferença entre a lubrificação de uma e outra. As mecânicas são lubrificadas com óleo, e tem os orifícios indicados para isso. Já as eletrônicas precisam do uso de graxa e para iniciantes pode ser algo mais complexo.

Teste a máquina

Mesmo que você não tenha experiência, procure uma loja que te possibilite sentar na máquina para fazer um teste, caso esteja comprando pela internet pesquise, pesquise, veja vídeos ou tire dúvidas com sua professora de corte e costura. Na Faculdade da Costura o aluno tem este suporte, nossos professores estão aptos para ajudar tirar as dúvidas e orientar o aluno corretamente . Desse modo você vai ser capaz de avaliar cada modelo de máquina e tomar a decisão mais assertiva.

No entanto, não custa nada ficar um pouco informado sobre qual tipo de maquinário é o mais adequado para suas necessidades e seus objetivos enquanto aluno em um curso de corte e costura para iniciantes.

A variedade de máquinas e equipamentos disponíveis no mercado é enorme, o que faz com que a escolha possa parecer difícil. O desafio acaba sendo o de saber como encontrar uma boa máquina de costura, sem conhecer as características técnicas de cada marca. Afinal de contas, um iniciante na arte de costurar não vai virar um expert em máquinas de costura tão cedo!

Agora que você já viu algumas dicas de como escolher uma máquina de costura, precisa apenas preparar as linhas e agulhas para começar seu curso de Corte e Costura na Faculdade da Costura, mais de 90% dos alunos aprovam e indicam nosso método de ensino, contamos com professores experts, turma reduzida, aulas práticas, dinâmicas e individualizadas, adaptadas ao ritmo do aluno.

Venha apreender a criar seus looks com a Faculdade da Costura!

Saiba mais: (34) 9.9763 8369 ou (34) 3214 6566

+ Design de Moda

+ Curso de Modelagem Geométrica Industrial

+ Curso de Corte e Costura doméstico

+ Curso de Corte e Costura Industrial

Enviar Comentário