Social

Campanha da Agasalho na Faculdade da Costura

3 min (tempo estimado de leitura)

Chegou a hora de aquecer centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade em Uberlândia. Participe da Campanha do Agasalho.

Com a chegada do inverno, as temperaturas já começaram a diminuir em Uberlândia e precisamos aquecer nosso corpo. Que tal aproveitar e preparar também o coração para contribuir com quem precisa de ajuda nesse inverno?

Até o dia 31 de agosto de 2021 a Campanha do Agasalho na Faculdade da Costura estará arrecadando doações de cobertores, roupas, sapatos e agasalhos, pretendemos receber as doações e agir rapidamente na distribuição.

Campanha da Agasalho na Faculdade da Costura

Gledson Vieira, diretor da Faculdade da Costura, “vivemos momento de luta diária contra a COVID-19, fome e agora o frio, é nós da Faculdade da Costura estamos engajados neste proposito em ajudar as pessoas, nestes últimos anos a gente vem realizando diversas ações solidárias, em Abril de 2019 no evento Fashion Revolution Uberlândia com apoio do Sindivestu Uberlândia onde arrecadamos 80 kgs de alimentos que foram doados a Pastoral da Rua Uberlândia, que desenvolvem um lindo trabalho com moradores de rua, no mesmo ano em outubro lançamos o Fashion Day para lançar novos talentos para o mercado de moda com um espetáculo e desfile das coleções criadas pelos alunos, oportunidade onde conseguimos arrecadar 100 kgs de alimentos que foram doados ao assentamento localizado as margens da BR 050 em Uberlândia, em abril de 2020 apoiamos o projeto Juntos por Uberlândia indicando dezenas de costureiras para a confecção de jalecos e máscaras no combate ao COVID-19, no mesmo ano em maio criamos a “máscara do bem” envolvendo mais de 10 alunos que foram remunerados na confecção de 10 mil máscaras, foram doados mais de 8 mil máscaras para famílias carentes. moradores de ruas e realizamos uma doação à Prefeitura de Uberlândia @prefeituradeuberlandia em parceria com Sindivestu Uberlândia.

Agora em 2021 estamos lançando as Olimpíadas da Faculdade da Costura, um concurso que tem como proposta de integrar os estudantes, incentivar o trabalho em equipe e exercitar os principais processos de criação e confecção de um produto de moda. Seguindo todos os protocolos de segurança, no âmbito acadêmico, momentos para a discussão, troca de experiências, prática e intercâmbio dos cursos afins; além de apresentar, através da competição, a produção acadêmica dos futuros profissionais do mercado. No concurso os alunos estarão engajados no projeto e na arrecadação de agasalhos, cobertores e roupas para os mais necessitados.

Para impulsionar ainda mais esta ação criamos a Campanha do Agasalho para envolver toda sociedade de Uberlândia em ajudar doando agasalhos, cobertores e roupas para os mais necessitados.

A Faculdade da Costura oferece a seus alunos cursos de moda de qualidade, com método de ensino prático, instrutores experientes e apaixonados pelo que fazem, todo este movimento vem transformando a vida de centenas de pessoas, seja através de cursos de costura terapêutico, na preparação dos alunos para conquistar seu emprego na área de costura ou para aqueles que desejam empreender e montar seu próprio negócio., todo este movimento é que nos move e nos impulsiona para o perfil social e solidário em apoio às comunidades, em especial as menos favorecidas. Temos a melhor expectativa possível com a Campanha do Agasalho, pois as atividades começam hoje dia 20 de julho e estão a todo vapor e esta é uma causa que sensibiliza as pessoas em ajudar as pessoas mais carentes.

Inverno

O inverno começou em junho e termina em setembro. Esta estação é a mais fria do ano, tem períodos de sol mais curtos e as noites mais longas. E especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste é esperada uma intensa massa de ar frio de origem polar para os próximos dias. Em Uberlândia existem centenas de moradores de ruas e famílias mais necessitadas.

Exposição ao frio

Especialistas alertam que o agasalho protege o corpo do choque térmico de quando se entra em contato com o ar frio. Dessa forma, ameniza a queda da imunidade e, consequentemente, ajuda na prevenção das doenças respiratórias.

Enviar Comentário