3 min (tempo estimado de leitura)
Tem um bebê a caminho e você vai se casar em breve e esta perdida no modelo que vai usar?
Se definir o vestido de noiva em condições “normais” já não é tarefa fácil, encontrar o modelo dos sonhos contando com uma barriguinha (ou um barrigão!) de grávida pode ser uma tarefa ainda mais complicada. Com todas as mudanças que a gestação provoca no corpo da mulher, chegar a um resultado que caia bem, não deixe você desconfortável, sustente bem os seios e valorize a sua nova silhueta pode parecer uma missão (quase) impossível, mas garantimos que não é! Não importa se você ainda está nos primeiros meses ou se já está prestes a ter seu filhote nos braços – dá para ficar linda em qualquer momento.
No início da gestação
Caso a gravidez ainda esteja no começo, modelos mais ajustados, como aqueles com espartilho, ainda podem ser uma boa opção, pois além de deixar o corpo lindo, eles sustentam bem os seios. Porém conforme a barriga cresce ao longo dos meses, o melhor é buscar outras alternativas que se adaptem melhor à nova condição da mulher. “Sempre devemos priorizar o bem-estar da noiva e, como o corset pode apertar a barriga e gerar desconforto, o melhor é procurar tecidos mais leves”.
Quando a barriga desponta
Se você já está com a gestação mais avançada, é adequado dar prioridade à sensação de leveza (sem deixar a beleza de lado, é claro!), optando por tecidos como musseline e chiffon, por exemplo. Geralmente são indicados os mais fluidos, pois eles têm um caimento melhor para o formato da barriga. Além de serem confortáveis, ficam lindos e têm um efeito incrível em casamentos que acontecem ao ar livre.
Na reta final
Queridinho das gestantes, o corte império deixa a barriga nos últimos meses da gravidez linda e bem em evidência, mas sem marcar a cintura. As gestantes costumam preferir esse modelo porque ele sustenta o busto e continua em uma saia lânguida, sem mostrar a curva da barriga. Por ser mais soltinho, também costuma deixar a noiva à vontade durante a cerimônia e a festa de casamento.
Românticos
E para aquelas que não abrem mão de muita renda, não faltam opções de vestidos de encher os olhos!
Dicas de especialista
A sugestão para uma mulher grávida é jamais comprar um vestido pronto, mas, sim, confeccioná-lo para evitar surpresas desagradáveis, porém deve ter o maior cuidado com o tempo de confecção. Normalmente, a elaboração de um vestido de noiva leva de 4 a 6 meses, mas, no caso das gestantes, isso diminui para dois a três meses antes do casamento, porém com um número maior de provas. Tudo para acompanhar as rápidas mudanças no corpo da mulher ao longo dos nove meses.
Gostou? Conhecemos dezenas de modelos de vestidos para noivas grávidas, vestidos estes muito bem produzidos. Você sabia que você pode apreender a fazer lindos vestidos como estes. É sério, o primeiro passo é ingressar em uma escola de corte e costura, a Faculdade da Costura é uma escola de cursos de moda, oferece dezena de cursos para quem está começando ou para quem deseja ampliar seus conhecimentos técnicos na área de design, modelagem, costura e acabamento.
Método de ensino ensino dinâmico, eficiente, aulas individualizadas, adaptadas ao ritmo do aluno e, acima de tudo, professores experientes, apaixonados em ensinar, material didático de qualidade, com a opção de alguns cursos sem formação de turmas e com inicio imediato.
Promoção Mês das Costureiras - de 02 a 16 de Maio. São descontos de até 30% para pagamento a vista, ou se preferir, planos de pagamento até 12 vezes no carnezinho da escola, só precisa dos documentos pessoais para fazer sua matrícula .
Quero fazer minha matrícula. Como funciona?
Agende seu horário para visitar a Faculdade da Costura, traga seus documentos pessoais e comprovante de endereço, faça sua matrícula, garanta sua vaga e quando tudo se acalmar você começa seu curso.
+ Curso de Modelagem Geométrica Industrial
+ Curso de Corte e Costura doméstico
+ Curso de Corte e Costura Industrial
Quer saber mais sobre a promoção Mês das Costureiras, envie uma mensagem para nós: https://bit.ly/2YBqON9
Enviar Comentário