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Em tempos de mudanças contínuas, marcas de moda estão se reinventando diante da pandemia do novo coronavírus. Enquanto a maioria das grifes desistiram dos desfiles presenciais, a equipe por trás da linha masculina da Louis Vuitton programou um tour para apresentar sua coleção de primavera/verão 2021. O primeiro momento foi a transmissão do episódio de um desenho animado durante a Semana de Moda Masculina de Paris. Nessa quinta-feira (6⁄8), a grife deu continuidade à ação e desembarcou em Shanghai, na China, para riscar as passarelas em um desfile presencial.
O show foi em formato presencial em uma zona portuária de Shanghai, e teve transmissão ao vivo diretamente da maior cidade da China. A coleção foi composta por cores vibrantes e metáforas de Virgil em prol da diversidade e do progresso da sociedade.
Um evento muito noticiado e aguardado, principalmente por Virgil ser o primeiro estilista negro a comandar uma das marcas de moda mais famosas do mundo. Ele mesmo cita em seu manifesto entregue no desfile que:
“Ao reiniciar meus motores na Louis Vuitton e decolar para um futuro de novas possibilidades, olho para trás, para meu porto de partida. Eu me esforço para usar a moda para refletir e afetar os ideais de inclusão, unidade e humanidade. Por meio de nuances, acredito em deixar minha marca com equilíbrio, estilo e graça”, destacou Virgil Abloh em comunicado.
A coleção Upcycling Ideology é uma coleção feita de upcycling de materiais e ideias de coleções anteriores, reciclando peças e materiais antigos para esse novo desfile. Em tempos onde a sustentabilidade é pauta mais do que necessária, a Maison ganha pontos por, além da ruptura de padrões com o estilista, também traz o upcycling para a moda de luxo, algo raro de se ver.
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Fotos: Louis Vuitton/Divulgação
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