Branding para Moda

O curso de Branding para Moda apresenta os fundamentos do universo das marcas e do branding, e as ferramentas para desenvolver um posicionamento de branding, com habilidades para criar e manter marcas de valor no ambiente mercadológico.

Tem como principais objetivos desenvolver ou reforçar a reputação da marca, aumentar seu valor intangível e, consequentemente, seu valor tangível, criar diferenciação no mercado e construir uma cultura de marca.

Pré-requisitos

Ideal para interessados em moda, profissionais das áreas de Moda, que querem colocar no mercado produtos e coleções mais assertivas e ganhar diferencial competitivo.

Carga Horária

Carga Horária Total do Curso:  66 horas/aulas

 

Mercado de Trabalho

O objetivo do profissional que trabalha com branding para moda é desenvolver um posicionamento estratégico de branding com habilidades gerenciais para criar, administrar e manter marcas de valor no ambiente mercadológico da Moda e oferecer ferramentas para uma gestão eficaz de um portfólio de marca.

Método

Conteúdo:

Módulo 1

- Marca e Significado

- Identidade de Marca

 

Módulo 2

- Consciência da Marca

- Essência

- Visão do Designer

- Razão de Ser: Por que sua marca deve existir?

- Próposito

- Missão / Visão / Valores

 

Módulo 3

- Construindo Significados e Identificação

- Nome

- Personalidade

- Associações em torno da Marca

-Lifestyle

- Identidade Visual

- Assinatura Visual

-Perfume

- Tom de voz (personalidade percebida)

 

Módulo 4

- Alinhamento de Marca

- Elementos de Estilo

- Assinatura de Estilo

- Seleção de Produtos

Mix de Produtos - Ícones - Linhas - Categorias

 

Módulo 5

- Essência da Marca

- Imagem da Marca

Imagem Aparente - Imagem Refletida - Imagem Realizada - Imagem e Ação

 

Módulo 6

- Encontrando seu espaço no mercado

- Posicionamento

- Concorrência

- Mudança de Estratégia

- Como chegar ao coração do seu público alvo

 

Módulo 7

- Movimentos Estratégicos de Marca

- Auto conhecimento de Marca

- Nexo de Marca

- Realizando o que a marca é

 

Módulo 8

- Criando histórias em torno da Marca

- Coleções

- Produtos com história

 

Módulo 9

- Comunicação

- Campanhas

- Look Book

- Vídeo

- Desfiles

- Conteúdo

 

Módulo 10

- Ponto de Experiência

- Ponto de Venda

- Eventos patrocinados

- Eventos proprietários

 

Módulo 11

- Relacionamentos

- Comunidades

- Colaboradores

- Co-criadores

- Influenciadores

- De dentro pra fora

 

TCC – Trabalho de Conclusão

- Pesquisa

- Criação

- Construção de uma Marca

 

Frequência

Turmas em formação:

Sexta das 8:30h as 11:30 - apenas 6 alunos

Segunda das 18:30h as 21:30 - apenas 6 alunos

Certificação

A Faculdade da Costura confere certificado de conclusão com reconhecimento em todo Brasil.

Importante

No ato da matricula o aluno receberá o plano de aula do curso e lista de material que deverá ser providenciado para realização do curso.

Saiba mais:  34 3214 6566 / whats 9 9763 8369